Servico de Informacao ao Cidadão - SIC

O Serviço de Informação ao Cidadão – SIC é gerenciado pela Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, sendo responsável pelo atendimento presencial e eletrônico das demandas de acesso à informação, do encaminhamento dos requerimentos de acesso às informações às unidades capazes de atendê-los e também do acompanhamento das respectivas respostas.

Segundo o Art. 3º, inc. XVI da Resolução Administrativa nº 05/2022, a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Goiás é a unidade responsável pelo Serviço de Informações ao Cidadão - SIC, no âmbito do TCE-GO. Atualmente o Ouvidor responsável é o conselheiro Kennedy Trindade.

A Solicitação de Acesso à Informação será destinada ao tratamento de demandas inerentes ao requerimento de informações produzidas ou custodiadas no âmbito da competência do TCE-GO e se processarão segundo a legislação específica de regência.

Para solicitar informações ao SIC, o cidadão poderá utilizar os seguintes meios:

Formuláriohttps://ouvidoria.tce.go.gov.br/RealizarRequisicao/Solicitacao/SolicitacaoAcessoInformacao
E-mailouvidoria@tce.go.gov.br
Telefone(62) 3228-2814 e (62) 3228-2894
Atendimento presencialEdifício sede – Térreo - Sala Ouvidoria
HorárioEm dias úteis, das 08:00 às 18:00 horas, de segunda a sexta-feira
CorrespondênciaAv. Ubirajara Berocan Leite, Nº. 640 St. Jaó, Goiânia – GO CEP: 74.674-015 Caixa Postal: 12.824
Tempo de respostaAté 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10 dias, mediante justificativa expressa. (Art. 11, § 1º, e § 2º da Lei nº 12.527/2011)
Prazo para interposição de recurso10 dias, a contar da ciência do indeferimento do acesso à informação, ou às razões da negativa.

Atenção: não são pedidos de informação:

Desabafos, reclamações, denúncias, sugestões e elogios. Este tipo de manifestação deve ser feito para a Ouvidoria do órgão.